Candidatura de Romero tem apoio de importantes lideranças do funcionalismo e aposentados

Durante o período de campanha, Vilson Romero visitou diversas entidades e recebeu apoio de lideranças do funcionalismo e dos aposentados do Rio Grande do Sul. Em todas as oportunidades, o candidato a deputado federal relembrou sua história, com 30 anos de serviço público e atuação junto às entidades representativas das categorias que integra.

Também deixou clara sua intenção de ser o representante dos servidores públicos e aposentados na Câmara dos Deputados: “Tenho recebido apoios importantes de lideranças das diversas categorias do funcionalismo, mas preciso que isso se espalhe entre os servidores e se converta em votos, para ter chance de defender seus interesses em Brasília”, destacou.

Entre os nomes que se manifestaram publicamente a favor do voto no 1277, inclusive com gravação de vídeo em apoio à candidatura de Romero, estão: Edson Haubert, presidente do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap); Charles Alcântara, presidente da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco); Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate); e Floriano Sá Neto, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

Outras entidades e movimentos visitados pelo candidato foram Afisvec, Agacor, Agafisp, Agitra Sindical, Aiamu, Anasps, Anffa Sindical, Assefaz, Aura, Campanha Voto Consciente, Cobap, Fesismers, Fetapergs, Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador, Movimento Acorda Sociedade, Sinapers, Sindifisco Nacional, Sindifisco-RS, Sindilegis, Sinprofaz, Unacon, Unafisco e União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.

 

Saiba mais sobre as propostas e a trajetória de Vilson Romero:

 

Propostas

Na Câmara Federal, VILSON ROMERO irá defender e/ou propor medidas em busca:

– da preservação da Previdência Social pública e solidária;

– da dignidade na aposentadoria dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público;

– da qualidade no serviço público, com atenção às demandas dos cidadãos e valorização dos servidores;

– da autonomia da administração tributária para um melhor combate à sonegação e inadimplência de impostos e contribuições;

– da liberdade de imprensa, com federalização dos crimes contra jornalistas e retorno da exigência do diploma para o exercício da profissão;

– do combate inclemente à corrupção.

 

Biografia

VILSON ROMERO é jornalista e auditor fiscal aposentado, natural de Porto Alegre, tendo trabalhado durante mais 30 anos como servidor público. Inicialmente foi fiscal do ex-Iapas, depois no INSS, se aposentando em 2017 na Receita Federal, como auditor fiscal. Foi dirigente das associações e sindicatos locais e nacionais de Fiscais e Auditores, tanto da Previdência quanto da Receita.

ROMERO presidiu a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) no período em que se discutiu a última proposta de Reforma da Previdência, atuando de forma decisiva, junto aos movimentos sociais, com o objetivo de impedir sua aprovação. Na década de 90, no RS, organizou e liderou o Movimento em Defesa da Previdência, que uniu dezenas de entidades no combate às reformas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s